quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O RETORNO DA FÊNIX


Por: Jô Martines

Você já sentiu saudades profundas de si mesmo?
Eu senti.
Já vasculhou todos os recônditos de sua alma em busca daquela pessoa que um dia você era e que se perdeu por ai, nas idas e vindas de um insano cotidiano, que aparentemente não nos leva a lugar nenhum?
Eu sim.
Estou finalmente chegando de volta à mim, depois de uma cansativa viagem. Depois de tentar retroceder num percurso que me causou estranheza, medo, receio de me perder de novo pelo caminho.
É uma sensação de quase-morte (e disso eu entendo, vai por mim).
É sensação de evanescência, de extinção.
Esbarrei em fatos, em sentimentos, em pensamentos meus, como se eu fosse uma estranha a me assistir.
Pude me observar, me julgar, me criticar, me questionar, repetidas vezes.
Sim, foi minha sabatina, minha mea culpa.
E claro que, inevitavelmente acendi minha fogueira e fiz minha auto-inquisição.
E nessa minha fogueira queimei muitas mágoas (não todas, como era de se querer), queimei muitas frustrações, muitos enganos, ilusões, mas fiz questão de queimar muitas desilusões também.
E não é que sai bem mais leve?
Ainda não consegui concretizar o real desejo de trilhar o caminho de Santiago, mas posso dizer, sem medo de errar, que consegui me desfazer de alguns pesos que certamente iriam me assombrar, caso continuassem cá comigo.
E acredite, para alguns erros eu até me consenti o perdão.
Cá comigo, de antemão já sei que essa fogueira vai ter de ser reacendida por diversas vezes ainda.
Tantas quantas forem necessárias para depurar-me e para que eu possa renascer de mim sempre que isso tiver que acontecer.
Estou sim renascida, e por isso mesmo prestes a começar novas jornadas, interiores, exteriores, solitárias, solidárias.
Mas agora, dê-me espaço, deixo-te meu abraço, preciso ir... vou voar...

Um comentário:

  1. Lindoooooo!!!!! Amei!!!!! Bem vinda de volta aos céus, vamos voar muito em 2017, tô nesta, vamobora...

    ResponderExcluir

Obrigada por externar suas opiniões. Apimentadas ou não, serão sempre bem-vindas.