sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ser Homem ou Ser Mulher? Eis a Questão!


Por: Elisa Marante

SER HOMEM OU SER MULHER? EIS A QUESTÃO.
Sempre vemos em redes sociais e ouvimos em várias rodas de bate-papo, comparações entre homens e mulheres, suas diferenças e às vezes (muitas vezes) uma luta de foice e espada entre as duas “categorias” pra ver quem é melhor: Quem trabalha mais? Quem é mais inteligente? Quem sofre mais? Quem é superior? Entre outras coisas.

 Bem, eu, como mulher não entro nesta luta até porque adoro ser uma, do jeito que eu sou. Toda mulher tem sim, uma difícil jornada diária e alguns homens devem perguntar muitas vezes como nós sobrevivemos a tantas preocupações: relações íntimas, família, depilação, saúde, exames chatos, beleza (o tempo todo), moda, entre muitas outras coisas.

Acredito que os homens também tenham uma difícil jornada diária. Talvez muito menos tortuosa que a de uma mulher, mas ainda assim acho que temos vantagens e sabe por quê? Vamos dar alguns exemplos de como é melhor fazer parte do universo feminino.

Por onde começamos? Ahhh, pela manhã de um homem.

Mulheres acordam, tomam banho, arrumam os cabelos, entre outros rituais diários para sair e começar mais um dia de trabalho.

Homens? Têm a barba. Alguma mulher já pensou como deve ser horrível ter que passar uma lâmina no rosto todos os dias pela manhã? Alergia, irritação na pele. E os cortes? Os cortes sempre acontecem. Coitadinhos... O pior é saber que no dia seguinte fará tuuuuuuudo de novo.

Ah, nós temos a depilação. Coisa chata e dolorida de se fazer, mas necessária. Mas,  fazemos isso uma vez a cada quinze dias, em alguns casos mensalmente. E muitas vezes, opcional.

Não, não. Não pára por aí. Os cabelos. Mulheres gastam tanto pra ter cabelos lindos e saudáveis. Homens não gastam nada. É só cortar. Mas ainda assim, temos uma vantagem. Pagamos caro e sabemos que nunca ficaremos carecas. O mesmo não acontece com os homens. Eles podem até minimizar o problema com tratamentos, que também são caros, mas se nasceram pra serem carecas, serão carecas mais cedo ou mais tarde.

Corpo. Nós mulheres passamos horas em academia pra não deixar a bunda, nem tampouco a barriga cair. Homens? Já pensaram o quanto um homem tem de malhar para que aquelas cervejinha de final de semana não vá parar na barriguinha pra sempre? Eu nem imagino. Mas deve ser horas de academia.

 Nós mulheres, e tão somente nós, sabemos o que é exatamente a TPM. Ficamos nervosas a ponto de roer o pé de uma cadeira e ficamos tão insuportáveis que nem nós mesmas nos agüentamos. Mas sabemos que logo isso acaba. E tudo fica lindo de novo.

Vamos então, imaginar estes pobres moços que,  sem saber como é isso, sem entender direito o que se passa conosco, ainda assim têm que nos agüentar nesses momentos de puro horror.

Roupas? Ahhh... Aí temos grande vantagem sobre os homens:
Verão. Segunda-feira. 35 graus na sombra. Mulheres de vestido e sandália. Homens de paletó e gravata. Meias e sapatos.
Mulheres, imaginem visitar clientes e passar por trânsito, às vezes com ar condicionado do carro desligado pra não gastar gasolina, usando gravata, meias e sapatos. Tortura chinesa!!!

Preços das roupas. Sabemos que muitas roupas de mulher são caras, mas temos muitas opções para pechinchar, bazares, liquidações. E eles? Nossos queridos homens... Você já viu roupas masculinas baratas? Sapatos masculinos sempre são caríssimos. Já viu bazar somente para roupas masculinas? Não, né. Nem eu.

E manter a saúde feminina? Ginecologista, exames vaginais, mamografia?
Não trocaria nenhum destes exames pelo simples exame de próstata. Imaginem chegar aos 40 anos tendo que ir ao médico sabendo que o carinha vai colocar um dedo (que parece bem maior do que realmente é) no seu lindo e virgem (não de todos) canal fecal, também chamado ânus pra fazer aquele famigerado e tão imprescíndível exame de próstata. E depois, se tiver coragem de contar para os amigos que fez o tal exame, ainda ter que agüentar as piadinhas: E aí? Você se apaixonou pelo médico????

Agora me digam: Ser mulher não é bem melhor?

Mas ainda tem a pior de todas: Passar o resto da vida com um membro pendurado entre as pernas.

Por isso, agradeço a Deus todos os dias por ter nascido mulher.

Agora me respondam: Ser mulher não é bem melhor?

Quem quiser que se manifeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por externar suas opiniões. Apimentadas ou não, serão sempre bem-vindas.